Como descobri que tenho escoliose

Oi! Meu nome eh Moarah (Moh), estou com 12 anos de idade e ja estou com 1,71m de altura(baixinha neh??hehe) estou com escoliose,, 28 graus! Desde uns 10 anos de idade, percebia que tinha uma pequena diferença de um lado da minha cintura ao outro, o lado esquerdo eu tinha uma cintura perfeitinha, ja do lado direito, não estava se igualando ao lado esquerdo, mais nem liguei muito, a diferença era realmente pouca, e tb sempre fui muito alta, mais que o normal,, só que foi depois dos meus 10 anos que cresci muito msmo!: /  e isso provavelmente me prejudicou bastante, e a diferença que tinha na cintura foi aumentando, na virada do ano (2010-2011), vesti um vestido tubinho, que marcou bastante minha cintura e me deixou preocupada.. ae minha mãe resolveu marcar uma consulta para mim no ortopedista.
   Chegando la tirei m raio-x,, e o medico veio e me falou que estava com escoliose e eu teria que usar o colete de milwaukee, e teria que fazer RPG, e no meu caso, eu não poderia praticar atv. fisicas (e eu n gostei disso!!hehe), apenas uma caminhada no maximo de 40 min. para eu reforçar as pernas e quanto ao resto do corpo a fisioterapeuta me passa exercicios para fazer e não prejudicar a coluna.
   Comecei a fazer o RPG o mais rápido possível, ja devo ter feito umas 11 sessões, e ja estou vendo resultados,, : D ,, minha cintura ja esta mais "certinha",, hehee,, o colete não faz em minha cidade, por isso tive que ir a Salvador fazer, foram tiradas as medidas do meu corpo para fazer e depois fui novamente para Salvador esperimentar para ver se fizeram na medida certa realmente, hoje (13/05/2011) faz um mÊs e 10 dias que uso o colete,, e esta sendo uma esperiencia mto legal, que me faz rir muitas vezes, ex: como as pessoas me olham na rua,, fazem uma kara mto ilaria que me faz rir, e assim tb, o colete realmente incomoda, mais acho melhor usar pq eh pro nosso bem, e pensem que podem ter pessoas com uma situação bem pior que a nossa, e por isso deveremos estar felizez, e Deus nunca vai nos dar um problema que não somos capazes de suportar,, e por isso seje feliz e viva a vida,, curta mesmo tudo isso,, com prazer, afinal, vida so temos uma e passa rapido, entaum aproveite cada segundo dela..: D

9 comentários:

  1. oi Môh, td bem? eu sou a Giovanna Cruz de Alfenas-Mg.Eu tenho 55 graus de cifose e vou ter que usar o mesmo tipo de colete que vc usa.
    O MILWAUKEE.No começo que eu soube que eu iria usar eu fiquei abalada, mas ja estou me acostumando e daqui alguns dias já vou começar a usar.

    ResponderExcluir
  2. Oi giovanna..
    que bom que já esta mais acostumada.. isso vai ser bem importante na sua adaptaçao
    bjo

    ResponderExcluir
  3. oi moh meu nome é vanessa alves de porto ferreira sp,eu vou começar a usar o colete,eu naum queria usar msm sabendo que isso iria resolver meu problema descobri da msm forma que vc ,é vc é outras meninas de outros blogs que estão me deixando mais tranquila quanto o uso do colete ,achei muito legal o geito que vc se lida com a reação das pessoaas vc acha engraçado o geito que ela s olham pra vc ,que vou confeçar que é o que mais ta me preocupando,muito obrigado continue fazendo esse blog,que faiz uma diferença enorme ,pra vc ter ideia eu tava tão desesperada que eu naum tava nem conseguindo dormir,muito obg por tudo quero manter contato com vc ta!bjs mto mto mto obg bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada (=
      que bom que esta mais tranquila, não é motivo de nao dormir não ta ?
      pode manter contato sim, bjos

      Excluir
  4. Oi moh, eu descobri que vou usar o colete hj, tenho 13 anos e ja menstruei, isso influencia? pq o medico perguntou e falou q vou ter q usar durante ate parar o desenvolvimento, mais na sei se é o meu desenvolvimento ou o da escoliose, será qual? mais o médico nao disse quantos graus é minha escoliose, e incomoda muito? como é pra mexer no pc e estudar com ele? tem q ficar qto tempo? e pra tomar banho? to com mtas duvidas e seu blog ajudou mt, obg e bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii eu tbm tenho escoliose , desde de 2013 e tenho, 12 anos e vou começar a usar colete , e tenho 1 , 71 m de altura tenho ate medo de usar colete pq eu acho q n é confortavel..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma o colete não é tão ruim assim ,eu tenho 12 anos e uso o colete Milwaukee a 7 meses . Admito ele não é nada confortável mais você se acostuma :)

      Excluir
  6. Mooh Oii eu tenho 12 anos e também uso o mesmo colete que você , a minha duvida é como eu faço para usa-lo no calor , eu sofro muito com ele no calor mal consigo usar. o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  7. Oi moh , tenho uns 34 graus. E to com medo de usar o colete, a primeira vez q eu fui ao medico ele disse q eu tinha q usar , fiquei meio abalada sla, nao sei , quando vejo as fotos , fico imaginando em mim , acho q vo e sentir presa a isso , não sei se tenho q usar. Vo fazer outro raio x , e ver oq ele tem pra falar , mais como e a adaptação ?

    ResponderExcluir